> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO> Navegador havia bebido antes de acidente aéreo na Rússia, aponta investigação

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MUNDO> Navegador havia bebido antes de acidente aéreo na Rússia, aponta investigação

Uma investigação na Rússia sobre a queda de um avião que matou 47 pessoas em junho concluiu que o leve estado de embriaguez do navegador da aeronave foi em parte responsável pelo acidente.
O avião de passageiros da RusAir, indo de Moscou para o aeroporto de Petrosavodsk (perto da Finlândia), voava sob mau tempo e o navegador instruiu, por engano, a tentativa de aterrissagem em uma estrada ao invés da pista do aeroporto próximo.
Exames concluíram que o navegador, morto na queda, havia bebido o equivalente a um copo de vodka antes do acidente.
A investigação também culpou os pilotos que tentaram aterrissar sob forte neblina mesmo sem ver as luzes do aeroporto. O avião se chocou contra árvores antes de tocar o solo.
A caixa preta do avião mostrou que o navegador apresentava "atividade excessiva", dando ordens para o piloto apressar o processo de aterrissagem.
A investigação concluiu que a comunicação entre a tripulação apresentou falhas, com o piloto obedecendo ordens do navegador sem questionamentos mantendo o co-piloto alienado do processo.
Os investigadores disseram ainda que o avião não apresentava problemas mecânicos e que o acidente foi resultado exclusivo do erro da tripulação.
No momento do acidente, 44 pessoas morreram e outras três vieram a falecer posteriormente no hospital. Cinco sobreviveram.
Seguem as investigações sobre outro acidente aéreo na Rússia, no qual um time de hockey foi morto no início do mês. DA BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário