> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Papa diz que 11 de Setembro foi agravado ao atentarem em nome de Deus

domingo, 11 de setembro de 2011

MUNDO: Papa diz que 11 de Setembro foi agravado ao atentarem em nome de Deus

'Bento XVI declarou em carta que seus pensamentos 'se voltam nesses dias aos sombrios fatos do 11 de setembro de 2001'
CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI declarou, em um carta enviada ao arcebispo católico de Nova York, Timothy Dolan, por ocasião dos 10 anos dos atentados do 11 de setembro nos Estados Unidos, que a tragédia "foi agravada pela reivindicação dos terroristas de atuar em nome de Deus".
A sala de imprensa de Vaticano publicou neste sábado a carta do Pontífice ao arcebispo Dolan, também presidente da Conferência Episcopal dos EUA, e na qual reitera que "mais uma vez, deve afirmar-se inequivocamente que nenhuma circunstância pode jamais justificar atos de terrorismo".
Na carta ressalta que "nestes dias" seus pensamentos "voltam aos sombrios fatos do 11 de setembro de 2001, quando foram perdidas tantas vidas inocentes".
"Cada vida é preciosa aos olhos de Deus e não se economiza nenhum esforço em promover no mundo um respeito genuíno pelos direitos inalienáveis e a dignidade das pessoas e dos povos em todas partes", declarou.
O papa louva na carta o povo americano "pela coragem e a generosidade que demonstrou nas operações de socorro e por sua prontidão em seguir em frente com esperança e confiança".
Bento XVI eleva sua "fervente oração" a fim de que se alcance "um compromisso inquebrável para a justiça e uma cultura global de solidariedade que contribua para libertar o mundo das reivindicações que, frequentemente, incitam atos de violência" e pede condições para uma maior paz e prosperidade, que ofereçam um futuro mais luminoso e seguro.Do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário