> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO>Acidente em corrida aérea nos EUA mata 3 pessoas e deixa dezenas de feridos

sábado, 17 de setembro de 2011

MUNDO>Acidente em corrida aérea nos EUA mata 3 pessoas e deixa dezenas de feridos

(EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras 54 ficaram feridas nesta sexta-feira,16, devido à queda de um avião nas arquibancadas nas quais centenas de pessoas assistiam a uma competição de corridas aéreas em Reno, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.
O presidente das Corridas Aéreas de Reno, Mike Houghton, afirmou à imprensa local que morreram dois espectadores e o piloto do avião de combate Mustang P-51 da Segunda Guerra Mundial.
Segundo os responsáveis pelo campeonato, realizado todo mês de setembro em Reno, o número de mortos pode aumentar.
Houghton detalhou que há 54 feridos, vários em estado crítico, que estão sendo atendidos em hospitais da zona.

"Estamos devastados por esta tragédia", disse Houghton, antes de indicar que 7.500 pessoas assistiam ao espetáculo no momento do acidente.
Além disso, o organizador da exibição comentou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas os primeiros indícios apontam a uma falha técnica do avião, batizado de "Fantasma galopante".
Testemunhas do acidente afirmam que viram dezenas pessoas jogadas no chão com ferimentos profundos e muito sangue espalhado.
As atividades previstas para o fim de semana dentro do calendário das Corridas Aéreas de Reno foram canceladas por causa do acidente, de acordo com os organizadores. De  UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário