> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Paquistão captura líder da al-Qaeda

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MUNDO:Paquistão captura líder da al-Qaeda

O Exército do Paquistão anunciou nesta segunda-feira a prisão do líder da al-Qaeda Younis al-Mauritani e de dois cúmplices. Segundo um comunicado dos militares, Mauritani planejava e executava operações internacionais para a rede terrorista.

A Casa Branca elogiou a captura como exemplo da cooperação contra o terrorismo e disse que o militante esteve envolvido na conspiração de ataques contra os interesses dos Estados Unidos e outros países.

"Isso é um exemplo da longa parceria entre os EUA e o Paquistão no combate ao terrorismo, que tirou muitos terroristas do campo de batalha na última década", disse o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest. "Nós aplaudimos as ações dos serviços de inteligência e segurança do Paquistão que levaram à captura de um militante sênior da al-Qaeda que estava envolvido no planejamento de ataques contra o interesse dos Estados Unidos e de muitos outros países".

Os outros dois homens presos foram identificados como Abdul Ghaffar al-Shami e Messara al-Shami. Os três foram detidos no subúrbio de Quetta, uma cidade no sudeste do Paquistão.

"Mauritani foi encarregado pessoalmente por Osama bin Laden para focar em alvos de importância econômica nos Estados Unidos, Europa e Austrália", afirmou o comunicado do Exército.Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário