> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Terremoto na Argentina provoca tremores no interior do Paraná

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MUNDO:Terremoto na Argentina provoca tremores no interior do Paraná

Um terremoto com epicentro no norte da Argentina provocou tremores no interior do Paraná, na manhã desta sexta-feira, em pelo menos duas cidades das regiões oeste e norte do Estado.
As ocorrências foram sentidas por volta das 11h, segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá (no norte do Paraná) e de Cascavel (região oeste).
Em Maringá, um prédio comercial no centro da cidade chegou a ser desocupado, por iniciativa dos funcionários, após os tremores. Os moradores relataram ter visto mesas e pequenos objetos se mexendo.

Pouco depois, porém, a Defesa Civil e os bombeiros informaram que não havia danos na estrutura, e o edifício foi ocupado novamente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nove chamados foram registrados na cidade por causa do terremoto. Não houve danos materiais.
Em Cascavel, os tremores foram de menor intensidade, segundo os bombeiros. Os moradores disseram apenas que tiveram sensações de tontura e labirintite. Também não houve danos materiais.

Segundo o Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília), o epicentro do terremoto foi na província de Santiago del Estero, no norte da Argentina, a 600 km de profundidade. O abalo ocorreu por volta das 10h50 e atingiu 6,4 na escala Richter.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário