> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA> Senador Pedro Taques: "Se os recursos não fossem Roubados a Saúde do Brasil seria melhor", afirma

terça-feira, 27 de setembro de 2011

POLITICA> Senador Pedro Taques: "Se os recursos não fossem Roubados a Saúde do Brasil seria melhor", afirma

O senador Pedro Taques (PDT) afirma ser favorável à decisão da Justiça Federal que suspendeu os contratos de gestão firmados entre o governo do Estado e uma Organização Social de Serviços (OS’s) para administração do Hospital Metropolitano.

“Isso quem paga é a população, que fica sem a certeza de um tratamento digno de saúde. Eu sou favorável a essa decisão da Justiça Federal, aliás, eu sempre defendi que saúde deve ser pública e de qualidade e não à geração do caos para que depois se venha fazer uma privatização escamoteada”, disse.

Ainda sobre saúde pública ele se diz contra a criação de um novo tributo para arrecadar fundos para a área. O senador afirma que é preciso melhorar a saúde com a diminuição dos desvios de dinheiro público.

“Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU) um terço do dinheiro da saúde é roubado. Mato Grosso não investe os 12% na saúde, conforme determina a Constituição. Nós precisamos resolver isso com gestão, e com a diminuição do roubo do dinheiro público através da corrupção”, finalizou.Do Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário