> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA>Dilma convence João Paulo a ficar no PT

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

POLITICA>Dilma convence João Paulo a ficar no PT

Uma disputa interna do PT pernambucano parou no Palácio do Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff deu nesta quinta-feira,29, seu apoio ao deputado João Paulo Lima. Depois de brigar com o atual prefeito de Recife, o também petista João Passos, em torno de quem será o candidato a prefeito em 2012, João Paulo estava disposto a sair do partido. Mas após um encontro de uma hora com a presidente, disse ter sido convencido a ficar.

"A presidenta Dilma fez um apelo para ele não deixar o partido e ele não vai deixar. Ele tem a amizade pessoal e a confiança política da presidenta", anunciou a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ex-secretário-geral do PT, intermediou a conversa entre Dilma e João Paulo. O deputado negou que sua insatisfação com o PT passasse pela disputa eleitoral, mas admitiu dificuldades "internas". O problema entre o atual prefeito e João Paulo vem se acirrando desde que Costa, que sucedeu João Paulo na prefeitura com seu apoio, manifestou sua vontade de se reeleger, contrariando o desejo do xará de voltar ao posto. Ambos fazem parte da mesma corrente petista - a Mensagem ao Partido.

"A dificuldade é de relação com parte do partido. Não é uma questão eleitoral. O partido vai discutir quem será o candidato. Não sou pré-candidato" disse João Paulo, sem muita convicção.Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário