> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA>Integrantes do PSD comemoram decisão por registro da sigla

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POLITICA>Integrantes do PSD comemoram decisão por registro da sigla

Integrantes do PSD utilizaram o microblog Twitter para comemorar a decisão desta terça-feira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de aprovar a criação do partido. "TSE votou favoravelmente: nasceu o PSD!!", postou o ex-deputado federal e candidato a vice-presidente na chapa de José Serra em 2010, Índio da Costa. O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, insinuou que a legenda alcançou o impossível. "Nós não sabíamos que era impossível. Por isso, fomos lá e fizemos."
Já o deputado federal Fábio Faria (TO), acompanhou o placar da votação, que se encerrou em 6 a 1, e postou uma fotografia com a festa pelo resultado: "Comemorando a aprovação do registro do PSD com o presidente @gilbertokassab_ e uns 30 deputados federais."
Conterrâneo e colega de Câmara de Faria, César Halum celebrou o que considerou ser uma "vitória da democracia". "Obrigado a todos pela torcida! O PSD nasceu, e por sinal muito forte. A bancada do PSD está aqui para apoiar o Brasil." Eduardo Sciarra, que cumpre seu terceiro mandato como deputado federal pelo Paraná, repetiu o discurso segundo o qual o TSE contribuiu para um êxito da democracia. O deputado Paulo Bornhausen (SC) aproveitou para elogiar o prefeito de São Paulo e criador do PSD, Gilberto Kassab. "Valeu Kassab! Você é o nosso líder na construção de um país mais justo. Viva o PSD!!", escreveu. Representante de Goiás na Câmara, Armando Vergilio exaltou a "força política" do novo partido. "O PSD nasce como uma das maiores forças políticas do Brasil e De Goiás."
O deputado estadual de Sergipe Gustinho Ribeiro, vice-presidente do PSD no Estado, cumprimentou "a todos que contribuíram para a criação do partido". Vereador de Suzano (SP) e presidente do partido na cidade, Rafa Garvia agradeceu "todos que acreditaram e torceram pela criação de um partido moderno e democratico de verdade". A decisão do TSE também pautou as postagens do Twitter do vereador de Itumbiara (GO) Zé Antônio. "Felicidade pela consolidação do grande Partido Social Democrático que, sobretudo, possui quadros de caráter e dá vez e voz ao grupo", publicou o estudante de agronomia. "Obrigado a todos os amigos que torceram e acreditaram que o PSD seria uma realidade", postou Max da Mata, vereador de Vitória pelo DEM, que proclamou o 1º de outubro como o "dia estadual da filiação ao PSD". De http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário