> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA:PR ameaça aderir a CPI caso governo não limpe sua imagem

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POLITICA:PR ameaça aderir a CPI caso governo não limpe sua imagem

O PR fez, nesta quarta-feira (31), uma ameaça ao Palácio do Planalto: aderir à CPI da Corrupção caso o governo não conclua investigação sobre supostas irregularidades no Ministério dos Transportes até outubro.
Segundo integrantes do PR, o partido espera que o governo atue para limpar sua imagem, arranhada após explosão de denúncias no setor.

E cobra da presidente Dilma Rousseff um "atestado de idoneidade" para quem for inocentado na investigação conduzida pelos órgãos de controle do governo.
Falando em nome do partido, o presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, informou ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que o partido só pretende voltar à base governista depois de concluída a investigação.
"Não nos interessa conversar com o governo [sobre participação na estrutura] se continuarmos com a biografia suja. O governo precisa dizer quem do partido é laranja podre", disse Nascimento, após encontro com Carvalho.

Além do ministro, Nascimento se reuniu na véspera com Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Foi a primeira vez que pisou no Palácio do Planalto desde que entregou o cargo, no dia 6 de julho.
Segundo relato feito ao PR, Ideli e Carvalho afirmaram que Dilma conta com a reintegração do partido à base governista. Nascimento disse, no entanto, que só seria possível depois da conclusão das investigações. A fixação de outubro como prazo é para que a sigla tenha um ano para se recuperar do desgaste até as eleições municipais.
"Como o PR vai para as eleições com o governo dizendo que o partido é ficha suja?", questiona do deputado Luciano de Castro (RR).De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário