> TABOCAS NOTICIAS : Sócrates: Família cogita fazer transplante

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sócrates: Família cogita fazer transplante

A esposa de Sócrates, Kátia Bagnarelli, revelou que a possibilidade de transplante de fígado no ex-jogador é real. No entanto, o procedimento só seria necessário caso o quadro clínico do paciente, que é estável neste momento, piore significativamente. “Hoje, o Sócrates já está com um quadro totalmente estável. O transplante de fígado é uma possibilidade, de fato, só caso o quadro piore bastante”, disse a esposa do ex-jogador.

Ainda segundo as informações de Kátia, o transplante significaria a cura de toda a deficiência que Sócrates sofre nos últimos tempos. Com um fígado transplantado, portanto, não haveria mais preocupações nem mesmo com os sangramentos que o ex-jogador sofreu, causados por hemorragias.

“De fato, o transplante significa a cura. Seria uma opção aceitável para "zerar" o caso. A questão é que só se pode fazer o transplante se o caso piorar. Não é possível fazer isso levando em conta o estado dele neste momento”, comentou.

Esta foi a primeira vez que a família cogitou abertamente a possibilidade de realizar o procedimento. No dia 25 de agosto, quando ainda estava na UTI, na primeira internação, Sócrates negou que o procedimento fosse necessário para o seu quadro. Na ocasião, a própria esposa do Doutor também refutava a hipótese.

Hoje, no Brasil, existe uma fila para realização de transplantes e, se Sócrates necessitar de um novo fígado, terá de entrar na espera. O próprio ex-atleta já chegou a afirmar que, caso necessite, não deseja passar na frente de nenhum outro necessitado.Fonte: Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br//http://surgiu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário