> TABOCAS NOTICIAS : Sócrates recebe alta após 17 dias internado

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sócrates recebe alta após 17 dias internado

Sócrates foi internado no dia 5 de setembro com sangramento no esôfago//Crédito : Agência Gazeta Press
O ex-jogador Sócrates recebeu alta médica nesta quinta-feira (22) após ficar 17 dias internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. O comentarista foi internado no dia 5 de setembro com uma crise de cirrose hepática com sangramento no esôfago. Segundo a esposa do comentarista, Kátia Bagnarelli, Sócrates vai continuar a recuperação em casa.
Durante a recuperação, o ex-jogador terá que fazer uma dieta rigorosa recomendada pelos médicos. Ele ainda deverá realizar sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos respiratórios, pois precisou da ajuda de aparelhos para respirar enquanto esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Essa foi a segunda internação de Sócrates em menos de dois meses. Em 19 de agosto, o ex-jogador deu entrada no mesmo hospital devido ao mesmo problema e permaneceu internado por oito dias. Na ocasião, foi implantado uma espécie de cateter entre o pescoço e o fígado para estancar o sangramento.
Sócrates sofre de cirrose e segundo os médicos, um transplante de fígado não foi descartado. Em entrevista para o programa Fantástico após a primeira internação, o "Doutor" assumiu que era dependente de álcool e que o vício quase o matou.Fonte: Equipe Click21 com Agência Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário