> TABOCAS NOTICIAS : ALMADINA-BA: "AÍ TEM COISA ">Delegacia não fecha buraco, e mais três presos fogem

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ALMADINA-BA: "AÍ TEM COISA ">Delegacia não fecha buraco, e mais três presos fogem

Mais três presos fugiram da delegacia de Almadina, a 450 quilômetros de Salvador, na noite deste sábado (24). A fuga teria ocorrido por volta das 23h, segundo outros detentos que permaneceram no local. Os fugitivos saíram pelo mesmo buraco utilizado por outros cinco presos, que deixaram a delegacia durante a madrugada.
De acordo com a delegacia, o carcereiro não estava presente no momento da fuga. Durante o período de plantão, não há oficiais durante a madrugada no local. Até a noite deste domingo (25), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado.
Fuga durante a madrugada
Cinco homens fugiram da delegacia de Almadina, a 450 quilômetros de Salvador, na madrugada de sábado (24). Segundo as informações da delegacia, os homens tiveram acesso a uma serra e usaram a ferramenta para quebrar parte da cela e fugir utilizando uma “teresa”, espécie de corda feita com lençóis. Os policiais dizem que vão investigar como a serra foi entregue aos presos.
Os cinco fugitivos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, assalto, furto e porte ilegal de arma, segundo informações da delegacia. A polícia já recebeu denúncias de onde estariam dois dos fugitivos e fez diligência pela região na tentativa de recaptura.
Após a fuga de oito homens, a delegacia de Almadina conta agora com 12 detentos, vigiados por um policial civil e um carcereiro, que se revezam em esquema de plantão. O delegado que responde pela unidade é titular da delegacia de Coaraci, município vizinho.
A delegacia de Almadina já enfrentou outros problemas neste ano. No mês de novembro, os custodiados na unidade iniciaram uma greve de fome que se estendeu por seis dias. Os presos protestaram contra a superlotação da unidade, que na época contava com 25 homens. Um juiz participou das negociações com os custodiados e reduziu o número de homens para 19, na época.
Já no mês de outubro, 10 homens fugiram pela porta da frente da mesma delegacia, após conseguirem abrir a cela e surpreender o carcereiro, que não teve como reagir. Ainda na mesma delegacia, outros cinco homens fugiram no mês de setembro. Do G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário