> TABOCAS NOTICIAS : ARATACA-BA: Presas iníciam motim e reinvidicam a volta da comida

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ARATACA-BA: Presas iníciam motim e reinvidicam a volta da comida

Oito presas da delegacia pública do Município de Arataca, realizaram um motim por volta das 17:00 horas desta segunda-feira (19), no interior daquela cadeia pública. As encarceradas estão reivindicando melhores condições de sobrevivência, atendimento médico e alimentação.
Aliás a revolta maior das detentas está na autorização do prefeito Agenor Birchiner, para não servir mais alimentação para as detentas daquela circunscricional.
De acordo com informações, o prefeito tirou a comida das detentas assim que reassumiu o governo da prefeitura de Arataca.
Com a confusão formada no interior da cadeia, o delegado de Camacan, João Mendes da Costa Neto, foi chamado as pressas e se deslocou com alguns agentes, a fim de resolver o problema e contornar a situação.
Quando ele chegou na delegacia, o clima era tenso, o motim já estava formado, mas dialogando com elas, ele conseguiu por meio de uma conversa reverter a situação.
As detentas deram início ao Motim queimando alguns pertences de dentro das selas, e proporcionando o alarme propício de quem quer se rebelar.
O Delegado João Mendes, informou que esteve com alguns prepostos do governo Municipal e teve deles a promessa da possibilidade de reaver a decisão da  volta da alimentação da população carcerária do Município de Arataca. 
A Nossa reportagem tentou falar com o prefeito durante toda a tarde, deixou recado, mas as ligações não tiveram retorno. De http://www.otempojornalismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário