> TABOCAS NOTICIAS : BARREIRAS-BA: Jacaré encontrado em rodovia recebe apelido e cuidados de morador

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BARREIRAS-BA: Jacaré encontrado em rodovia recebe apelido e cuidados de morador

Uma equipe do Ibama resgatou na manhã desta quarta-feira (28) um jacaré que estava recebendo cuidados de um morador da cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. O motorista Marailson de Souza levou o jacaré para o quintal de casa depois que o animal foi encontrado próximo a um terreno baldio da BR-242.
Segundo o morador, garotos de uma comunidade pretendiam matar o jacaré a pauladas e ele precisou pagar R$ 20 para impedir a violência e levar o bicho para casa.
"Eu estava vindo do sítio e me deparei com um pessoal na pista. Aí encostei a caminhonete e me deparei com as crianças tentando matar o jacaré. Pedi ao pessoal que não matasse e ofereci R$ 20. Eu trouxe aqui para minha casa para tentar resolver o problema. Matar um animal desses eu acho que não é viável", diz o motorista.
O jacaré da espécie tinga, de aproximadamente 80 centímetros, já está no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do município. Antes de ser levado pelos técnicos, o animal contou com toda a atenção do "dono", que providenciou um ambiente molhado no quintal de casa para que o jacaré se sentisse no habitat natural. "Eu criei um apelido para ele. Manezinho. Porque ele é muito devagar", brinca o motorista. Do G1 BA, com informações da TV Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário