> TABOCAS NOTICIAS : Beneficiários do Bolsa Família pagarão um centavo por correspondência

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Beneficiários do Bolsa Família pagarão um centavo por correspondência

Os beneficiários do Programa Bolsa Família poderão, a partir de março de 2012, enviar correspondência pagando apenas R$ 0,01 (um centavo), segundo informou nesta quinta-feira (15) o Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo a pasta, as regras para postagem da carta visam facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população.

Para a diretora do Departamento de Cadastro Único do ministério, Letícia Bartholo, a iniciativa reforça a importância do banco de informações sociais do governo federal.

"A utilização do Cadastro Único pelo Ministério das Comunicações reafirma sua legitimidade como meio de promover convergência entre as iniciativas governamentais voltadas à população de baixa renda."

O peso máximo para a carta social deve ser de 10 gramas. Um mesmo remetente pode efetuar, no máximo, cinco postagens por dia.

A postagem deve ser feita exclusivamente nos guichês de atendimento das agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do programa de transferência de renda.

Atualmente, o Bolsa Família atende 13,1 milhões de famílias. De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário