> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: A classe média está sendo esmagada aos poucos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BRASIL: A classe média está sendo esmagada aos poucos

A economia brasileira continua tendo um crescimento ridículo se comparada aos demais países subdesenvolvidos que o dominante pensamento politicamente correto conceitua como "emergentes". Os pregoeiros desse milagre que não existe consideram classe média uma família que se espreme num desses carrrinhos 1.0 sem nenhum item obrigatório de segurança e, ainda por cima, com os pneus carecas. Sem falar que a maioria dos proprietários dessas carrocinhas são famílias penduradas em financiamentos de 70 a 80 meses. Nenhum desses veículos trafegam na Europa e nos Estados Unidos, em razão da total ausência de itens de segurança.
O resultado: as precárias economias dessas famílias movimentam-se sobre quatro rodas mambembes.
Isto não quer dizer que esses brasileiros não devam alcançar a condição de classe média, de possuirem um automóvel. Aliás, isso é um direito já consagrado nas economias desenvolvidas enquanto no Brasil continua sendo considerado como algo inaudito, uma benesse. Agora o que não pode é maquiar a realidade. Os salários no Brasil são baixíssimos. A maioria dos trabalhadores ganha o salário mínimo seco ou então alguns trocados a mais. 
O que está acontecendo é quea antiga classe média com razoável nível de educação e auferindo salários melhores está sendo liquidada. Sua renda está sendo extorquida via Imposto de Renda e repassada às classes de baixa renda. O que vai ocorrer é uma nivelação por baixo com o desaparecimento total da classe média verdadeira e seu empobrecimento de um lado e, de outro, os que já eram considerados ricos passaram a concentrar maior riqueza.
Um país que não possui classe média como existe na Europa e nos Estados Unidos, é um país subdesenvolvido. O Brasil é o emblema do subdesenvolvimento. Este é o legado de uma década de governo do PT que tira dos pobres para dar aos miseráveis. Os ricos estão contentes e os miseráveis pensam que alcançaram a condição de classe média. Em uma década, o Estado brasileiro sob o domínio do PT não construiu uma miserável obra de infra-estrutura, enquanto as áreas da saúde, da educação e da segurança pública são um desastre.
Esta é a realidade dos fatos que se expressam no movimento do comércio vajerista neste final de ano.
Ah! Mas o Brasil já é a sexta economia do mundo! Ao que eu retruco: mentira! Isto é a maior mentira de 2011!
*Fonte Blog do Aluizio Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário