> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Criança fica com agulha na garganta após cirurgia

sábado, 10 de dezembro de 2011

BRASIL: Criança fica com agulha na garganta após cirurgia

Uma menina de cinco anos ficou com uma agulha na garganta depois de passar por uma cirurgia para retirada de amígdala, em Araxá (367 km de Belo Horizonte).

A cirurgia foi feita na segunda-feira (5) no Hospital Casa do Caminho. O pai da criança, o auxiliar de lubrificação André Luiz da Silva, 31, disse que o próprio médico apontou o problema após a operação, mas não quis retirar a agulha.

Segundo Silva, a menina teve convulsões após a cirurgia e até hoje reclama de dores na garganta. Ele registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar. Para ele, houve erro do médico.

O advogado da família, José Antônio de Faria, disse que o caso foi enviado ao Ministério Público e que denunciará o médico Gilberto Pereira Mariz ao CRM (Conselho Regional de Medicina). Faria planeja uma ação civil pedindo indenização à família.

A defesa de Mariz afirmou que o médico admitiu a quebra da agulha, mas negou negligência ou erro. Segundo o advogado Paulo Roberto Santos, Mariz pediu explicações ao fornecedor do material e ao hospital.

Ainda segundo o defensor, o médico disse que a criança não corre risco e que consultou uma equipe de médicos antes de decidir manter a agulha. As dores na garganta, diz ele, são comuns em quem passa por esse tipo de operação.
O hospital foi procurado na tarde de hoje por telefone e por e-mail, mas não respondeu à reportagem. De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário