> TABOCAS NOTICIAS : Fé na Escola

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fé na Escola

Não existe mistério, não existem milagres, ninguém prospera ou ganha dinheiro sem qualificação, sem conhecimentos. As pessoas mais pobres são as que menos estudaram; os analfabetos funcionais. Segundo o IBGE o grau de escolaridade está diretamente relacionado com o grau de desenvolvimento da pessoa. Quanto mais anos na escola, maiores as oportunidades de emprego, de ganhar dinheiro. Em qualquer atividade econômica progridem aqueles que fazem uso da matemática, das técnicas e da leitura.

A construção civil, uma das poucas e ainda últimas empregadoras de mão-de-obra de pouca qualificação, não fornece mestres em quantidade suficiente para as muitas construções de Uiraúna. Há vagas de emprego, falta mão de obra qualificada.

Tempo é ouro para quem quer crescer e prosperar. A maioria da população desperdiça precioso tempo diante da TV na ociosidade, muitos jogam conversa fora e muitos outros se ocupam em atividades improdutivas, enquanto isso, algumas poucas pessoas acreditam no poder dos livros, do bom ensino, das informações úteis, raciocinam, tiram proveito, são essas pessoas que muitas vezes saem da pobreza, do nada, evoluem, progridem, competem com enorme vantagem em comparação com a maioria das pessoas que acomodadas produzem pouco ou nada.

Para ganhar dinheiro de uma maneira sustentável só depois de percorrer o caminho da escola, da leitura e da qualificação. Não há mágica, não tem forças do alem, nem santo das causas impossíveis, nem jeitinho brasileiro, ninguém arruma um bom emprego sem capacidade. Nenhum patrão ou empresa quer contratar um empregado que não dê lucro. Para produzir e gerar lucro é necessário possuir algum conhecimento técnico.
Estude, qualifique-se. Não perca tempo. FRANCO PINTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário