> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO: Diretoria planeja lista de dispensa para 2012

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FLAMENGO: Diretoria planeja lista de dispensa para 2012

O técnico Vanderlei Luxemburgo comanda o processo de reformulação no Rubro-Negro
Série de reuniões, ligações, e-mails, mas definição com cautela da lista de jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na próxima temporada. A cúpula de futebol do Flamengo só deve chegar ao consenso final no decorrer da próxima semana. Como muitos atletas ainda estão com contrato em vigência, a diretoria estuda clubes interessados e dispostos a arcar com empréstimos.
Até o momento, o Rubro-Negro contratou apenas o lateral-esquerdo Magal, ex-Americana, para compor elenco. Com isso, Rodrigo Alvim e Egídio, que retorna de empréstimo, devem ser negociados. Com contrato encerrando em 31 de dezembro, Ronaldo Angelim e Fernando não seguem no clube. O primeiro será homenageado pela diretoria por ter marcado o gol do hexacampeonato brasileiro em 2009.
Além de Felipe, Renato Abreu e Thiago Neves, que negociam as respectivas renovações de contrato, as principais discussões quanto ao processo de reformulação do elenco estão em cima dos seguintes jogadores: Gustavo, Fierro, Vander, Willians, Diego Maurício, Negueba e Jael.
O zagueiro Gustavo tem contrato até 2016. Apesar de ter desagradado ao técnico Vanderlei Luxemburgo após uma agressão ao atacante Liédson, do Corinthians, no Campeonato Brasileiro, os dirigentes ainda não sabem se ele será emprestado. O chileno Fierro tem compromisso até agosto de 2012 e pode permanecer.
Inicialmente, a ideia era a de renovar o contrato com o meia Vander, emprestado até o final do ano pelo Bahia. Como sofreu diversas lesões, não existe parecer definitivo. Os atacantes Diego Maurício, Negueba e Jael, além do volante Willians, fazem parte dos planos. No entanto, a diretoria já deixou claro que não irá se opor caso precise incluí-los em negociações para reforçar o elenco.
Os demais atletas permanecem normalmente no grupo rubro-negro que disputará Campeonato Carioca, Libertadores e Campeonato Brasileiro na próxima temporada. De http://esporte.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário