> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO quer Vanderley Luxemburgo apenas como técnico

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FLAMENGO quer Vanderley Luxemburgo apenas como técnico

Luiz Maurício Monteiro //No Rio de Janeiro
De um lado, o Conselho Fiscal do Flamengo, presidido por Leonardo Ribeiro, pede cautela quanto à aquisição de reforços já que o orçamento para 2012 está previsto para ser apresentado apenas em janeiro. De outro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, de acordo com entrevista ao Jornal O Globo, vê urgência nas contratações visando à próxima temporada que reserva desafios como, por exemplo, a disputa da Libertadores. Essa divergência de idéias foi aparada entre o dirigente e o treinador nesta quinta-feira após uma conversa. E a solução já está definida: um membro da diretoria rubro-negra será deslocado, em breve, para a vice-presidência de futebol.
Desde que chegou à Gávea, em meados de 2010, Luxemburgo, que tem contrato até dezembro de 2012, vem acumulando funções, seja à beira do campo treinando o time, seja intervindo nas contratações do clube. Entretanto, diante das recentes polêmicas, a decisão foi por manter Luxa cuidando apenas dos aspectos tático e técnico da equipe, passando a deixar as negociações com o futuro responsável pelo departamento de futebol.
“O Vanderlei está parcialmente certo nas coisas que disse. Só está equivocado quando entra na parte política. Por isso, já está decidido: ele vai ficar só no ‘campo-bola’. Em breve, o Flamengo vai deslocar alguém da diretoria para ocupar o cargo de vice de futebol. E como castigo, o Vanderlei só vai sair do Flamengo depois que conquistar o título mundial”, brincou Leonardo Ribeiro.
Orçamento em janeiro
Até o momento, o Flamengo anunciou oficialmente apenas o desconhecido lateral-esquerdo Magal. Entretanto, Leonardo Ribeiro tratou logo de tranquilizar a torcida rubro-negra que já sonha com mais um título da Libertadores em 2012. E após a apresentação do orçamento em janeiro, o dirigente adianta que para brigar pelo caneco da competição mais importante do continente, o Fla não apenas trará reforços, como também manterá a principal estrela do atual grupo.
“A torcida do Flamengo pode ficar calma porque o orçamento já sai em janeiro, e nós vamos reforçar. E o Ronaldinho Gaúcho está garantido no clube até 2014, com ou sem Traffic. O time vai ser reforçado para brigar pela Libertadores”, frisou Leonardo, lembrando também que a filosofia de trabalho passa pelos ‘pés no chão’.
“Não adianta sair contratando para depois não pagar os salários em dia. O sucesso deste ano se deu por isso. Em momento algum, nós deixamos de pagar aos atletas”. do UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário