> TABOCAS NOTICIAS : IBM: computadores lerão mentes e reconhecerão pessoas em 2017

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

IBM: computadores lerão mentes e reconhecerão pessoas em 2017

A IBM, gigante americana de tecnologia, acredita que as máquinas serão capazes de reconhecer os usuários em 2017
A IBM, gigante americana de tecnologia, acredita que as máquinas serão capazes de reconhecer os usuários em 2017 (iStockphoto).
A IBM, gigante multinacional americana de tecnologia, espera que as máquinas lerão a mente humana e reconhecerão com quem estão interagindo a partir de 2017. "Ler a mente sempre foi uma ilusão representada em ficção científica durante décadas, mas o desejo pode se tornar realidade em breve", disse a IBM. Anualmente, a empresa faz uma lista cinco inovações que têm o potencial para mudar a forma como as pessoas trabalham, vivem e interagem nos próximos cinco anos.

IBM 5 em 5

Todos os anos, a gigante de tecnologia americana divulga uma lista de cinco inovações que mudarão a vida das pessoas nos próximos cinco anos:

  1. • Energia gerada pelo movimento humano
  2. • Máquinas reconhecerão seres humanos
  3. • Celulares eliminarão as barreiras digitais
  4. • Spam será filtrado de forma inteligente
  5. • Ler a mente não será mais ficção científica
Os cientistas da IBM estão entre aqueles que investigam a forma de vincular o cérebro com outros dispositivos, como computadores e telefones celulares. A empresa acredita que será possível telefonar para as pessoas ao apenas pensar nelas, ou fazer o cursor do computador se mover na tela com o desejo.

"A estrutura biológica se converterá na chave da identidade pessoal, com verificação de retina para reconhecer rostos ou de vozes para confirmar quem são as pessoas, em vez de ter que escrever senhas", indicou a IBM em suas previsões. "Imagine que seremos capazes de ir até um caixa eletrônico para retirar dinheiro de forma segura apenas dizendo seu nome ou buscando um pequeno sensor capaz de reconhecer os padrões únicos da retina de seu olho", continuou a empresa. Da VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário