> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Agentes de Trânsito protestam contra morte de colega

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ITABUNA-BA: Agentes de Trânsito protestam contra morte de colega

Os agentes de trânsito de Itabuna paralisaram as atividades nesta segunda-feira (19) como uma forma de protestar contra o assassinato do agente Gilmar Moreira Santos, 35 anos, em Vitória da Conquista, e por melhores condições de trabalho. O manifesto acontece em todo o Estado. 
O registro de ocorrências ocorre normalmente, mas os demais serviços relacionados a fiscalização de trânsito estão suspensos durante a segunda-feira. 
Em entrevista ao Radar, o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia, Valério Bomfim, disse que os agentes trabalham sem segurança e o sindicato quer, a partir de agora, que o trabalho seja feito em conjunto com a guarda municipal ou policiais militares. "Fazemos abordagem em diversos locais da cidade e estamos expostos a todo tipo de violência", frisa.
Assassinato
Gilmar Moreira Santos foi morto a tiros na avenida Lauro de Freitas, no município de Vitória da Conquista, no sábado (17), quando estava trabalhando. O agente foi surpreendido por um homem, ainda não identificado, que efetuou os disparos. Ele ainda tentou fugir, mas acabou caindo, no interior de um estacionamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorreu Gilmar Santos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas ele acabou morrendo durante o atendimento.Por: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário