> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeito destaca trabalho de Juscelino Barros (Paraquedas) na Uami

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ITABUNA-BA: Prefeito destaca trabalho de Juscelino Barros (Paraquedas) na Uami

O prefeito Capitão Azevedo lamentou a morte do presidente da União da Associação de Moradores de Itabuna (Uami) e da Associação de Moradores da Vila Anália, Juscelino Nunes Barros, o Paraquedas, que faleceu na sexta-feira (23), de parada cardiorrespiratória na unidade de terapia intensiva do Hospital Calixto Midlej, após ser submetido a uma cirurgia da coluna vertebral.
Paraquedas sofreu um acidente, há uma semana, ao cair da laje da sua casa, onde acompanhava a realização de reparos. No sepultamento, realizado no Cemitério do Campo Santo, o prefeito Azevedo destacou o esforço do líder comunitário no fortalecimento das associações de moradores e na criação da Uami, salientando a sua atuação em defesa dos interesses da população dos bairros e na luta em defesa da retomada da gestão plena da saúde para Itabuna.
Homenagem
O presidente da UAMI foi homenageado antes de sua morte, durante um encontro na Usemi entre dirigentes de associações de moradores e lideranças comunitárias com o prefeito Azevedo e todos os secretários municipais, quando fez uma prestação de contas do seu governo e da parceria com a União de Associações de Moradores de Itabuna.
Para o prefeito o governo municipal tem como prioridades o combate à pobreza a partir da realização de obras nos bairros e de projetos voltados para a área social, com investimentos previstos de R$ 36 milhões em 2012 na infraestrutura de 10 bairros. O governo investe ainda no bolsa renda municipal e no fortalecimento do associativismo.
Na solenidade também falaram o vice-prefeito, Antonio Vieira;o secretário de Assuntos Governamentais, Carlos Burgos a Assessora de articulação política, Maria Alice Araújo Pereira, e a diretora de Associativismo Comunitário da Prefeitura de Itabuna, Veneranda Andrade, além de lideranças comunitárias como Fredson Nery, do bairro Santa Catarina; Ângela Viera Menezes; Maria Luzia de Araújo, a Zefa, do Daniel Gomes; Gildete Santos, de Nova Ferradas; Carlos Severo dos Santos, o Carlos Amendoim, do bairro Zizo e da presidente da Associação da Roça do Povo, Edineide Rosa Santana, todos destacando a importância da parceria com o governo municipal em benefício da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário