> TABOCAS NOTICIAS : " LARÁPIOS LIGEIROS "> Ladrões levam toneladas de milho de trem em movimento

sábado, 10 de dezembro de 2011

" LARÁPIOS LIGEIROS "> Ladrões levam toneladas de milho de trem em movimento

Em uma ação audaciosa, ladrões levaram 50 toneladas de milho de um trem em movimento em Jaú (a 287 km de São Paulo). O feito lembra os antigos assaltos a locomotivas, típicos dos filmes de faroeste.
O crime aconteceu por volta das 22h da última quinta-feira (8) e foi informado à polícia somente às 10h do dia seguinte.
A abordagem se deu nas proximidades de Vila Ribeiro, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Para retardar a velocidade dos vagões e poder fazer a abordagem, os ladrões usaram graxa nos trilhos.

"O trem patinou um pouco e, enquanto patinava, um dos ladrões abriu o vagão e derramou a carga nas laterais da estrada de ferro", disse o delegado do 1º DP em Jaú, Euclides Francisco Salviato Junior, que investiga o caso.

Os funcionários da empresa transportadora, a ALL (América Latina Logística), e os vigilantes responsáveis pela segurança da carga não perceberam a ação dos bandidos. "O trem continuou rodando e foi embora", acrescentou o delegado. A Folha tentou falar com a ALL, mas ninguém atendeu.

CARREGAMENTO

Salviato afirmou que a polícia tem condições de chegar aos autores do furto. Testemunhas viram uma carreta recolhendo o milho e, no chão, os ladrões deixaram para trás sacos azuis com idenficação que foram usados para o transporte do milho.
Dentro de um único vagão, havia 60 toneladas de milho, contou um dos vigilantes à polícia.

Como o milho foi jogado na estrada de ferro, moradores da região tentaram levar algumas sacas para casa. "Acredito que o que ficou ali não coube na carreta dos ladrões", acrescentou o delegado.

Esse foi o caso de quatro homens que carregaram um caminhão com 260 sacas, mas não foram presos. Como eles, outras pessoas comuns, que viviam nas proximidades e souberam do produto à disposição, tentaram levar o milho.
Não é a primeira vez que acontece um furto de carga, usando para isso a graxa no trilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário