> TABOCAS NOTICIAS : Morre Diplomata brasileira vítima de malária contraída na África

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Morre Diplomata brasileira vítima de malária contraída na África

Morreu na manhã desta segunda-feira a diplomata brasileira Milena de Oliveira Medeiros, 35 anos, que contraiu malária em viagem à África no fim de novembro. O falecimento foi informado por meio de nota pelo Itamaraty.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty), a diplomata esteve em missão diplomática em Malabo, capital da Guiné Equatorial, entre 20 e 27 de novembro.Uma semana depois, passou mal e foi ao Hospital Brasília – que mantém convênio com o plano de saúde do MRE.
Apesar de o médico recomendar internação, Milena preferiu ficar em casa.Com o agravamento do quadro, ela retornou ao hospital dois dias depois e, no sábado (10 de dezembro), foi internada e encaminhada para a UTI.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Itamaraty:
"Falecimento da diplomata Milena Oliveira de Medeiros
O Ministério das Relações Exteriores recebeu com enorme pesar a notícia do falecimento da diplomata Milena Oliveira de Medeiros, hoje, 26 de dezembro.
A Secretária Milena Oliveira de Medeiros sempre exerceu suas funções com grande dedicação e sentido de dever. Sua passagem, que abrevia prematuramente uma carreira promissora, é sentida profundamente por todos os seus amigos e colegas.
O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, manifestou aos familiares da diplomata suas condolências e a solidariedade de todo o corpo de funcionários do Ministério das Relações Exteriores." De http://brasil247.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário