> TABOCAS NOTICIAS : MUCURÍ-BA: Cinco veredoadores e um empesário foram presos "acusados" de extorsão

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MUCURÍ-BA: Cinco veredoadores e um empesário foram presos "acusados" de extorsão

Cinco vereadores e um empresário do ramo imobiliário foram presos em Mucuri extremo sul da Bahia, eles são acusados de extorsão. Os legisladores e o investidor foram presos pelas Polícias Federal, Militar e Civil, na operação batizada de “Caribe” depois de pedido de prisão preventiva expedido pelo Juiz Dr. Leonardo Coelho da comarca de Mucuri, nesta quinta-feira 22 de dezembro.
Os presos foram o presidente da Câmara Municipal de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza “Tazinho”, os vereadores Roberto Correia Bastos o “ Nicó”, Gisele Aparecida Gazzinelli, Márcio de Jesus, Roberto Alves “Professor Roberto” e o empresário imobiliário Arley Francisco Vescov “Arley da Traterra”.
Eles são acusados de montar um esquema de expansão territorial do município de Mucuri, onde o empresário Arley tem um terreno em desenvolvimento.
No esquema os vereadores aprovaram na câmara o projeto 011/2011 de aumento territorial da sede, para beneficiar a instalação do Loteamento Caribe de propriedade do empresário preso, e com isso se beneficiavam de valores que variavam entre R$ 25 mil ou entradas de R$ 5mil e um terreno.De acordo com o promotor Dr. Pablo Almeida que comandou a operação, o esquema foi classificado como crime organizado e como o mesmo ressaltou outros vereadores do município estão envolvidos, além de um vereador do município de Nova Viçosa.
No momento da interceptação foram encontrados apenas cinco legisladores de Mucuri e o empresário. Segundo a justiça o vereador Wilson Cabral está foragido.
Os presos foram encaminhados a 8ª Coordenadoria de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde permaneceram sob custodia já que  foram decretadas às preventivas, e como a própria justiça define é uma prisão cautelar que tem o objetivo de prevenir que os réus perigosos não cometam novos crimes ou ainda que em liberdade prejudique as colheitas de provas ou fujam.De http://www.portaln3.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário