> TABOCAS NOTICIAS : MUNDIAL DE CLUBES 2011: BARCELONA HUMILHA O SANTOS E FICA COM O TITULO DE CAMPEAO

domingo, 18 de dezembro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES 2011: BARCELONA HUMILHA O SANTOS E FICA COM O TITULO DE CAMPEAO

Messi marcou dois golaços na goleada do Barcelona por 4 a 0
O Barcelona provou ser “de outro planeta” na decisão do Mundial de Clubes contra o Santos, em Yokohama. A promessa de um duelo equilibrado diante dos santistas sumiu em poucos minutos, quando o time catalão dominou o jogo já nos primeiros minutos. A goleada por 4 a 0, com direito a dois golaços de Messi, foi a mais elástica em decisões de apenas um jogo em Mundiais.
A partir de 1980, a final de Mundial passou a ser decidida em apenas uma partida.
Até então, as maiores diferenças em finais da competição eram por três gols de diferença: Flamengo 3 a 0 Liverpool, em 1981; Milan 3 a 0 Olímpia, em 1990; Estrela Vermelha 3 a 0 Colo Colo, em 1991; Inter de Milão 3 a 0 Mazembe, no ano passado.
O triunfo do Barcelona diante do Santos, aliás, finda o trauma do clube espanhol diante times brasileiros em decisões do Mundial. Foram dois vices-campeonatos mundiais contra brasileiros. Em 1992, o Barça perdeu para o São Paulo no Mundial Interclubes. Em 2006 foi o Internacional quem superou o Barça.
O título do Barça conquistado neste domingo começou a ser construído aos 17 min, em um golaço de Messi, que deu um leve toque na bola na saída do goleiro Rafael.
Pouco depois, foi a vez de Xavi aumentar a vantagem, aos 24 min da etapa inicial. Antes do término do primeiro tempo, Fàbregas ampliou a contagem para o time catalão. Messi, no segundo tempo, fez o quarto, driblando Rafael. Do UOL Esporte // Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário