> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Aos 69 anos, morre ditador norte-coreano Kim Jong-il

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MUNDO: Aos 69 anos, morre ditador norte-coreano Kim Jong-il

O líder norte-coreano Kim Jong-Il faleceu às 8h30 deste sábado (17) (21h30 de sexta-feira em Brasília), vítima de um ataque cardíaco, aos 69 anos. A informação foi confirmada hoje pela televisão estatal do país, um dos mais fechados do mundo.
Ele havia sofrido em agosto de 2008 um derrame cerebral, mas, segundo a agência estatal de notícias do país, faleceu em consequência de um "infarto do miocárdio severo e de uma crise cardíaca" quando viajava de trem em um de seus deslocamentos habituais para fora da capital. No domingo foi executada uma necropsia.
Desde 2008, as aparições públicas de Kim foram contadas e nelas mostrou uma figura cada vez mais frágil e cansada, embora sempre com seus inseparáveis óculos de sol e o uniforme militar que se transformaram em sua marca registrada.
O filho mais novo do ditador Kim Jong-Un, de apenas 30 anos e general de quatro estrelas do Exército, foi designado como sucessor, disse entre lágrimas uma apresentadora do canal de televisão estatal.Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/12/19/morre-aos-69-anos-o-ditador-norte-coreano-kim-jong-il.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário