> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Milhares comemoram fim da Guerra do Iraque

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MUNDO: Milhares comemoram fim da Guerra do Iraque

Iraquianos queimaram bandeiras dos Estados Unidos, agitaram cartazes e lotaram as ruas de Falluja, no oeste do Iraque, para celebrar a retirada das tropas norte-americanas do país. A saída dos soldados será completada em 31 de dezembro.
Falluja, de maioria sunita, já foi reduto da Al-Qaeda e registrou algumas das mais violentas batalhas em quase nove anos de guerra. Cerca de 3 mil moradores participaram de uma passeata levando cartazes com os dizeres "Falluja, cidade da resistência" e fotos de moradores mortos pelos ocupantes.
"As celebrações marcam um dia histórico para a cidade de Falluja, e devemos lembrar com orgulho dos mártires que sacrificaram seu sangue por esta cidade", disse Dhabi al-Arsan, vice-governador da província de Anbar, dirigindo-se à multidão.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama discursou para soldados que foram à guerra, na base militar de Fort Bragg, na Carolina do Norte. Foto Reuters - Leia matéria completa em http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/milhares-comemoram-fim-da-guerra-do-iraque-em-falluja/n1597411103329.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário