> TABOCAS NOTICIAS : Neymar disputa com chileno Vargas prêmio de melhor sul-americano

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Neymar disputa com chileno Vargas prêmio de melhor sul-americano

(AFP) - O jovem craque brasileiro Neymar, do Santos, e o chileno Eduardo Vargas, da Universidade do Chile, são os favoritos da disputa para o prêmio de melhor jogador atuando na América do Sul, concedido pelo jornal uruguaio El País desde 1986.
© AFP 
Os dois jogadores se destacaram nas conquistas dos seus times nas duas principais competições internacionais de clubes disputadas neste ano no continente.

Neymar liderou o Santos no tricampeonato na Copa Libertadores, em junho, e Vargas foi o artilheiro do time da U que levou a Copa Sul-Americana em dezembro, após eliminar dois clubes brasileiros, o Flamengo nas oitavas e o Vasco na semis.

A menos de cinco dias do encerramento da votação, efetuada por jornalistas estrangeiros do mundo inteiro, Neymar e Vargas já levam grande vantagem sobre um grupo de nove jogadores, entre eles outro brasileiro, o meia Paulo Henrique Ganso, também do Santos.
Os argentinos Juan Román Riquelme, Emiliano Papa, Rolando Schiavi (ex-Grêmio, hoje no Boca Juniors), Clemente Rodríguez e Hernán Barcos, o goleiro chileno Johnny Herrera (ex-Corinthians, hoje na Universidade do Chile), o equatoriano Néicer Reasco (ex-São Paulo, hoje na LDU) e o uruguaio Arévalo (ex-Botafogo) completam a lista dos indicados.

© AFPRiquelme é o único dos concorrentes a ter levado este prêmio, em 2001. Quatro brasileiros já foram coroados: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994) e Romário (2000).

Edu Dracena (Santos), Danilo (Santos), Elano (Santos), Dedé (Vasco) e Ronaldinho (Flamengo) não têm chances de conquistar o prêmio de melhor jogador, mas ainda concorrem a uma vaga na seleção do ano, do mesmo modo que o uruguaio ′Loco` Abreu (Botafogo) e os argentinos Andrés D`Alessandro (Internacional) e Alejandro Martinuccio (Fluminense).

No prêmio de melhor técnico, a disputa está acirrada entre o brasileiro Muricy Ramalho, campeão da Libertadores com o Santos, o argentino Jorge Sampaoli, campeão da Sul-Americana com a Universidade do Chile, e o uruguaio Oscar Tabarez, campeão da Copa América com a seleção de seu país.
Os resultados serão divulgados no dia 30 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário