> TABOCAS NOTICIAS : "O CARA ": Lula aprova desempenho de Haddad, afirma ministro

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"O CARA ": Lula aprova desempenho de Haddad, afirma ministro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está animado com o desempenho do ministro Fernando Haddad (Educação), pré-candidato na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012, afirmou nesta terça-feira o ministro Alexandre Padilha (Saúde).
Padilha visitou Lula nesta terça-feira (13) no Hospital Sírio-Libanês, onde faz tratamento contra um câncer na laringe.
"Senti que ele está muito animado com a candidatura do ministro Haddad", disse Padilha.
Pesquisa Datafolha divulgada no último domingo mostra que Haddad oscila entre 3% e 4% das intenções de voto. Isso o coloca em sexto ou sétimo lugar na disputa, dependendo do cenário testado pelo instituto.
"Se ele já deu força para ao Haddad desde na discussão interna, imagine quando esse debate for para o debate público na cidade", disse Padilha.
"O presidente Lula nunca precisou de cargo para fazer política. Sempre fez política sem cargo. E vai continuar fazendo política sem cargo", completou.
O ministro disse que comentou com Lula sobre a carta divulgada hoje pelo presidente estadual do PT, Edinho Silva, na qual afirma que Haddad vive "inegável quadro de favoritismo".
Ele ainda rebateu crítica feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que todos os pré-candidatos da eleição paulistana são "japoneses", já que são desconhecidos pela população.
"Ninguém pode subestimar o potencial de nenhum candidato. Qualquer pessoa que faça qualquer tipo de avaliação arrogante com pode ser surpreendido com o desenvolvimento dos candidatos. Quem vai escolher é a população de São Paulo, que alias tem uma boa tradição na colônia japonesa. Tem muito japonês em São Paulo."
O ministro da Saúde ainda disse que o tratamento de Lula deve ser considerado um exemplo para a população não estigmatizar o câncer.
"O câncer é uma doença que pode se a gente faz o diagnóstico precoce e se as pessoas seguem as orientações", disse.
Padilha também afirmou que conversou com Lula sobre o Corinthians e sobre um novo programa instalado no Instituto do Coração.
Mais cedo, Lula também recebeu hoje a visita do empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário