> TABOCAS NOTICIAS : " O CARA "> O que Lula fez desde o fiim do ano passado? Confira aqui !

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

" O CARA "> O que Lula fez desde o fiim do ano passado? Confira aqui !

2 de dezembro de 2010
» “Tenho de me mancar. Já fui presidente. Agora é a vez deela (Dilma Rousseff, eleita em outubro) ser presidente.”

1º de janeiro de 2011
» Lula deixa a Presidência da República e Dilma
torna-se a primeira mulher a assumir o posto.

29 de janeiro
» Após receber o título de doutor honoris causa na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Lula diz que não daria declarações políticas e que precisava “desencarnar da Presidência” e “reencarnar como cidadão brasileiro”.

7 de fevereiro
» Primeira das mais de 30 viagens internacionais que fez após deixar a Presidência. Lula aproveitou para participar do Fórum Social Mundial 2011, realizado em Dacar, no Senegal.

22 de fevereiro
» Quarenta dias após deixar o Planalto, Lula é reconduzido à presidência do PT durante comemoração do aniversário de 31 anos do partido, em Brasília.

30 de março
» Em razão da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, Lula e Dilma — que estavam em viagem a Portugal, onde Lula recebia mais um título de doutor honoris causa — tiveram de antecipar o retorno para o Brasil. Os dois acompanharam juntos o velório de Alencar no Palácio do Planalto.

28 de abril
» Em discursou feito durante a abertura do 8º Congresso Nacional de Metalúrgicos da CUT, Lula confessa ter dificuldades de desencarnar do cargo de Presidente. “Eu ainda não desencarnei totalmente do meu mandato de presidente. Não é uma tarefa fácil a desencarnação. É um processo difícil.”

1º de julho
» Em meio ao início da série de denúncias que atingiu o
Executivo, Lula vem a Brasília e se reúne com senadores do PT. O encontro ocorreu na casa da então senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), líder do partido no Senado, e atual ministra da Casa Civil.

15 de julho
» Lula inicia campanha dentro do PT para emplacar o ministro da Educação, Fernando Haddad, como candidato único do partido para disputar as eleições da prefeitura de São Paulo de 2012. Em meio às negociações, ele consegue tirar do páreo o principal adversário de Haddad, a senadora Marta Suplicy, que também disputava a indicação do partido.

2 de agosto
» Nova dobradinha de Lula e Dilma, desta vez os dois participam com a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, da inauguração da nova Embaixada da Argentina, em Brasília.

19 de agosto
» Apesar de assumir que não se afastou do poder, Lula diz que discutir 2014 é “imbecilidade”.

23 de setembro
» Lula volta a Brasília para encontro com líderes da base e o vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer. Em reunião no Palácio do Jaburu, Lula tenta avançar com o debate em torno da reforma política, uma das bandeiras assumidas por ele logo após deixar o Planalto. A proposta, no entanto, não avança no Congresso.

21 de outubro
» Em meio às denúncias que atingiram o então ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, diz que Lula mandou o recado para o partido “resistir” à crise. Apesar do apoio dado pelo petista, Orlando não consegue se manter no cargo.

24 de outubro
» Lula volta a subir no palanque para inaugurar com Dilma obras do governo federal. Desta vez uma ponte sobre Rio Negro que liga a capital amazonense à cidade vizinha de Iranduba. A ponte é a maior da Amazônia, com 3.595 metros de extensão.

29 de outubro
» Logo após completar 66 anos de idade, Lula é diagnosticado com câncer na laringe. Segundo, pessoas próximas a Dilma, ela passou a ligar com maior freqüência para Lula desde o anúncio do tumor.

7 de dezembro
» Mais de um ano depois de dizer que precisava se “mancar”, Lula admite que não conseguiu manter distância das decisões do Planalto. Após se reunir com Dilma, em um hotel em São Paulo, ele comentou com os jornalistas que o aguardavam no saguão do hotel: “Estou desencarnando ainda”.

12 de dezembro
» Médicos que acompanham tratamento de Lula afirmam que o tumor diagnosticado na laringe regrediu em 75% com a quimioterapia, antes da radioterapia.

22 de dezembro
» Em mensagem de fim de ano, Lula agradece o “carinho” recebido ao longo do tratamento do tumor e diz que continuará junto de Dilma, “construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário”. De http://www.em.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário