> TABOCAS NOTICIAS : Países que mais dão folga no mundo: Brasil é só o 14°

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Países que mais dão folga no mundo: Brasil é só o 14°

Países que mais dão folga no mundo: Brasil é só o 14°
Mesmo com o grande número de feriados nacionais, o Brasil está longe de ser a nação que têm mais dias de folgas remuneradas ao longo do ano. Em termos de férias com salário, por exemplo, o país foi desbancado pelo Reino Unido. Segundo ranking da Mercer, os britânicos têm garantia, por lei, de 28 dias longe do trabalho - sem contar feriados.
 
Somando os feriados nacionais, quem faz carreira no Reino Unido tem direito a 36 dias de folgas remuneradas ao longo do ano. No Brasil, o total é de 33 dias livres por lei. Isso porque, apesar da lei brasileira determinar 30 dias de férias a cada ano, na prática, os profissionais que atuam no país usufruem apenas de 22 dias úteis longe do batente. Com isso, nós ficamos apenas em 14º lugar em número de dias úteis de férias remuneradas para seus profissionais.
 
Os EUA amargam a última posição entre os países analisados. Lá não existe nenhuma legislação federal que obrigue as empresas a conceder férias para seus funcionários. Apesar disso, em média, as companhias americanas oferecem 15 dias de "folga" por ano aos seus funcionários. Contando com feriados nacionais, os americanos conseguem ficar até 25 dias longe de suas atividades profissionais. Informações de Exame.
 
Os países que mais dão “mole” aos trabalhadores são: ReinoUnido, Polônia, Áustria, Bolívia, Dinamarca, Finlândia,
França, Grécia, Luxemburgo, Suécia, Malta, Venezuela, Hungria, Brasil, Peru, Portugal, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Noruega. por James Martins//http://www.bahianoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário