> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA> Aécio ou Traécio?

domingo, 11 de dezembro de 2011

POLITICA> Aécio ou Traécio?

Aécio Neves(PSDB-MG) ou Traécio Neves ou, ainda, Aécio Silvério dos Reis, já corre o Brasil como candidato à presidência. Sua ida a campo culmina com um livro lançado contra os tucanos que, logicamente, poupa o mineiro. Em Salvador, Aécio manifestou-se, novamente, sobre a Prefeitura de São Paulo, sem falar da Prefeitura de Belo Horizonte que ele entregou para o PT do Pimentel das manchetes e para o atual prefeito do PSB.
Após um almoço com políticos baianos em que discursou como postulante ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu que José Serra seja o candidato tucano na eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2012. "[A candidatura do Serra a prefeito] é o sentimento da grande maioria do partido, pela sua liderança, pelas candidaturas que já teve, extremamente competitivo", disse Aécio. "Não podemos forçar ninguém a ser aquilo que não quer, mas, no fundo, há uma esperança de que ele seja o candidato." (Do Estadão)
Enquanto isso, sucessor de Aécio rasga elogios para Pimentel , afinal de contas ele é mineiro, como se ser mineiro, gaúcho ou paulista fosse atestado de idoneidade

Em meio às denúncias de irregularidades e suspeitas sobre sua empresa de consultoria, o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, recebeu apoio explícito do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), nesta sexta-feira, 9, no Rio de Janeiro. “Pelas informações que tenho, mantenho muita confiança no ministro Pimentel, que, além de tudo, é mineiro e um amigo”, disse Anastasia, logo após concluir uma palestra sobre a internacionalização do Estado de Minas Gerais, em evento realizado na Associação Comercial do Rio. “Mas essa questão de ministro de Estado, a competência é exclusiva da presidente da República.”
O ministro e o governador são aliados na política local de Minas Gerais. A ala comandada por Pimentel no PT mineiro costurou junto ao PSDB de Anastasia e do senador Aécio Neves a aliança que elegeu, em 2008, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). O acordo frustrou a ala petista que pretendia lançar a candidatura do então ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e rachou de vez o diretório local do partido. “Os governadores decidiram em Maceió, no ano passado, que as questões políticas de oposição sejam feitas pelo parlamento, e não pelos governadores”, disse Anastasia, deixando claro que não se sentia confortável em falar sobre as denúncias envolvendo o ministro aliado. (Do Estadão) *Do blog Coturno Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário