> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: José Serra é favorito à prefeitura de São Paulo

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POLITICA: José Serra é favorito à prefeitura de São Paulo

Foto: MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO
José Serra é favorito à prefeitura de São Paulo
Se o ex-governador José Serra precisava de algum incentivo para assumir sua candidatura à prefeitura de São Paulo em 2012, não tem mais do que reclamar. O tucano aparece em primeiro lugar nos dois cenários projetados por pesquisa de intenção de voto encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação ao Ibope.
Em um dos cenários, Serra lidera com 20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho de Paula (PCdoB). Na sequência aparecem Paulinho da Força (PDT), com 8%, Soninha (PSB), somando 6%, Gabriel Chalita (PMDB), com 5%, e Fernando Haddad (PT), com 4%. A lista ainda conta com Guilherme Afif Domingos (PSD), com 3%. Dos 612 entrevistados, 9% se disseram indecisos e 30% disseram que votariam em branco ou nulo.
Num segundo cenário, com Paulo Skaf no lugar de Chalita, Serra chegaria a 18%, contra 15% de Netinho. Nessa projeção, Paulinho da Força, Soninha e Afif mantêm a mesma porcentagem, Haddad sobe para 5% e Skaf fica com 4%, menos que Chalita. Do total, 30% votariam em branco ou nulo, enquanto 9% estariam indecisos.
Serra também aparece à frente de Netinho na pesquisa espontânea, com 5% das intenções. Netinho e Marta Suplicy, que já abandonou a corrida, aparecem com 3% cada um nessa mesma categoria. Principal concorrente de Serra no levantamento, Netinho é também o campeão de rejeição: 48% dos entrevistados não votariam nele. De acordo com a pesquisa, Serra deve ficar sem o voto de 39% dos paulistanos – a rejeição de Paulinho da Força também é grande (44%). De http://brasil247.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário