> TABOCAS NOTICIAS : "A Privataria tucana" chega às livrarias e mostra fraudes em privatizações do governo FHC

sábado, 10 de dezembro de 2011

"A Privataria tucana" chega às livrarias e mostra fraudes em privatizações do governo FHC

Chegou  às bancas nesta sexta-feira (9) livro "A Privataria tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Junior. O conteúdo do livro de 343 páginas confirma as expectativas e denuncia com riqueza de detalhes falcatruas cometidas nos processos de privatizações de empresas públicas durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
Lavagem de dinheiro e pagamento de propina aparecem devidamente documentados no trabalho de Ribeiro Junior, em que o ex-governador de São Paulo José Serra aparece como personagem central. O livro mostra o envolvimento de amigos e parentes do tucano paulista em operações financeiras suspeitas durante o processo de privatização.
Em sua edição desta semana, a revista CartaCapital traz uma resenha da obra e uma entrevista com autor.  "Ficou bem claro durante as eleições passadas que Serra tinha medo de esse meu livro vir à tona. Quando se descobriu o que eu tinha em mãos, uma fonte do PSDB veio me contar que Serra ficou atormentado, começou a tratar mal todo mundo, até jornalistas que o apoiavam. Entrou em pânico", conta o jornalista, no trecho final da entrevista.
Carta Capital


Um comentário:

  1. A corrupção no Brasil virou epidemia, se jornalistas corajosos como Ribeiro Jr. fossem colocados em cada Prefeitura dos municipios brasileiros, nos Governos Estaduais, no Congresso e no Governo Federal, teriam material de sobre para escreverem mais de 5.500 livros(O Brasil tem 5.564 municipios).
    A impunidade e a cumplicidade deixa-nos perplexos e desacreditados dos Pòliticos Brasileiros, da nossa Justiça e de nossas Instituições.
    Será que Rui Barbosa estava certo?
    ”De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto“.

    (Rui Barbosa)

    ResponderExcluir