> TABOCAS NOTICIAS : SANTALUZ-BA: Massagista folclórico dá show e vira atração antes dos jogos da seleção

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SANTALUZ-BA: Massagista folclórico dá show e vira atração antes dos jogos da seleção


Um personagem raro e folclórico ajudou a compor o ambiente de alegria nos estádios antes dos jogos da seleção de Santaluz pelo Campeonato Intermunicipal 2011, encerrado neste domingo (11).

A cada jogo, o massagista de Santaluz, Quintino Francisco Filho, mais conhecido por Tuíca, dá o seu show à parte. Com um traje que chama a atenção - sempre de branco - ele levanta o torcedor nas arquibancadas, seja por aplausos ou por vaias.

Desinibido, antes de o jogo começar Tuíca dá várias voltas no campo, em velocidade. Como chama a atenção, o torcedor gosta de pegar no seu pé. E as vaias explodem das arquibancadas. O mesmo ocorre com a bola rolando, quando ele entra em campo para socorrer aos seus jogadores.

Nem aí, Tuíca ergue as mãos e pede para o público vaiar mais. Não satisfeito, coloca as mãos nos ouvidos como se dissesse que não estava ouvindo, querendo mais. “Faço isso para tirar a concentração do nosso adversário. Aí eles esquecem os nossos jogadores e vaiam a mim”, explicou.

Carreira

Folclórico, depois que deixar Santaluz, Tuíca vai trabalhar como preparador físico do Itabuna no Campeonato Baiano de 2012. Antes, ele já atuou nas equipes de Poções entre 2007 e 2008; e no Colo-Colo de Ilhéus, de 2009 a 2010.

Neste domingo, antes do jogo com São Francisco do Conde, Tuíca entrou em campo com uma toalha e se posicionou bem no centro do gramado. Ali ele fez várias orações e se concentrou para a batalha final. Depois, veio e carreira desenfreada em direção à torcida, agitando a toalha.

A galera gritou e era tudo o que ele queria. Com as vaiais inevitáveis, ele colocou as mãos em um dos ouvidos e tirou onda, como se dissesse: “Não estou ouvindo, quero mais”.

E assim o folclórico massagista de Santaluz leva a vida, chamando a atenção por onde passa.  Por Evandro Matos – enviado especial para o Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário