> TABOCAS NOTICIAS : STJ concede liberdade para sócia de Marcos Valério

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

STJ concede liberdade para sócia de Marcos Valério

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta segunda-feira (12) o habeas corpus de Margaretti Maria de Queiroz Freitas, sócia de  Marcos Valério numa empresa de propaganda, presa em Minas Gerais durante a Operação Terra do Nunca, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.
Segundo a assessoria do STJ, embora a decisão deva ser publicada na quarta-feira (14), ela passa a valer automaticamente. O pedido de liberdade havia sido registrado na última quarta-feira (7).
O STJ informou ainda que telegramas foram enviados na tarde desta segunda à comarca de São Desidério, na Bahia, bem como ao Tribunal de Justiça do estado, informando a concessão do habeas corpus.
O advogado de Margaretti, Leonardo Yarochewsky, informou que ela foi transferida no último fim de semana da Derca (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente), onde estava detida em Salvador, para outra unidade policial, mas não soube informar qual. Ainda segundo o advogado, Margaretti deve ser solta ainda nesta segunda-feira, mas não falará com a imprensa.
Além de Margaretti e Marcos Valério, Francisco Marcos Castilho e Ramon Hollerbach também foram detidos durante a Operação.
Marcos Valério permanece detido na Polícia Interestadual (Polinter), no centro de Salvador, juntamente com os sócios Francisco Castilho e Ramon Hollerbach, conforme informou na tarde desta segunda-feira a coordenadora da unidade, delegada Neide Barreto. Brenda Coelho Do G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário