> TABOCAS NOTICIAS : URUÇUCA-BA: PREFEITO PROCESSA BLOGUEIRO

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

URUÇUCA-BA: PREFEITO PROCESSA BLOGUEIRO

Em seus dois anos de existência, o blog Água Preta tem atuado como um instrumento de denúncias contra a forma duvidosa que a prefeitura de Uruçuca, Sul da Bahia, vem administrando o dinheiro público. Editado pelo Agente Comunitário de Saúde Wesley Novais, este blog, um dos mais acessados da cidade, foca nos supostos desvios de recursos das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
Tal atitude rendeu ao blogueiro dois processos, um crime e um cível, por calúnia e difamação. O processo crime, sob número 0000615.61.2011.805.0269, já tramita no Gabinete do Juiz Criminal, Dr. Daniel Álvaro Ramos na comarca de Uruçuca, com audiência marcada para o dia 24 de Janeiro de 2012.
Não há dúvida de que a iniciativa do prefeito Moacyr Leite(PP) é tentar calar e intimidar este humilde editor, que apesar do seu limitado poder, não polpa coragem para tornar público os atos indecentes que o prefeito pratica contra cada cidadão uruçuquense em detrimento de meia dúzia de pessoas famintas e sedentas pelo enriquecimento através do bem público.
Num país onde a imprensa é livre e acessível para todos, este tipo apelo parece ser o caminho mais fácil para o gestor que não aceita ser fiscalizado. Calar a voz da imprensa, mais que um ato covarde, configura um total despreparo para conviver com a democracia e gerir o patrimônio popular.
A imprensa não se cala jamais! De http://epoliticasulba.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário