> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Negociação por Elton complica e atacante não deve ficar

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VASCO: Negociação por Elton complica e atacante não deve ficar

Do UOL Esporte - No Rio de Janeiro
ÉltonUm dos herois do título da Série B em 2009 e titular em muitas partidas nesta temporada, o atacante Elton está deixando novamente o Vasco. As negociações sobre a possível permanência do jogador ficaram emperradas por conta de uma exigência de seus empresários e a cúpula de futebol cruzmaltina considerou que o esforço feito para manter o atleta na Colina ia ser fora do comum. Por isso, desistiu de um possível acordo para contar com os serviços do camisa 39 para 2012.
Os direitos econômicos de Elton pertencem a um grupo de empresários ligados ao Olé Brasil, que cederam os direitos federativos do jogador ao Vasco até o fim desta temporada sem preço. No entanto, os agentes descartaram fazer este mesmo acordo para a próxima temporada e só aceitam ceder novamente o atacante ao clube de maneira definitiva. Ou seja, os empresários querem que o clube de São Januário adquira os direitos econômicos do atleta.

Mesmo procurando um atacante, a diretoria do Vasco acredita que o dinheiro investido em Elton será fora do orçamento. Um dos motivos por qual a cúpula de futebol do clube está receosa em gastar mais dinheiro pela compra do atacante é o fato de parte da verba vascaína para o ano que vem será utilizada na aquisição de 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo, vinculados ao Cruzeiro e avaliados em R$ 3,6 milhões.

Como os dirigentes do Vasco acreditam que o investimento no meia deve ser mais rentável ao clube, eles desistiram da manutenção de Elton no elenco. A procura por um novo atacante segue conforme o planejamento inicial. Agora, o clube conta para a Libertadores do ano que vem apenas com Alecsandro, que tem contrato longo. A cúpula de futebol corre atrás de um outro atleta para fazer frente ao camisa 9 no time titular.

Elton deixa o clube após sua segunda passagem pela Colina Histórica. Na primeira, ele foi um dos destaques da equipe na campanha que levou o Vasco de volta à Série A do Brasileirão, mas deixou o clube em 2010 após alguns desentendimentos com a diretoria. No início deste ano, a diretoria vascaína acertou o retorno do atleta e ele chegou a ser titular em grande parte das partidas cruzmaltinas na temporada. Ao todo, o camisa 39 tem 119 jogos pela equipe e 52 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário