> TABOCAS NOTICIAS : A Bahia dá o primeiro passo para o retrocesso democrático

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Bahia dá o primeiro passo para o retrocesso democrático

O governador Jaques Wagner (PT) empossou os 27 membros de um conselho para criar a política de comunicação da Bahia e "orientar" a atuação dos órgãos estatais de TV e rádio.
Criado por lei estadual de maio de 2011, o Conselho de Comunicação da Bahia é o primeiro do gênero do país. Tem sete membros do governo baiano, dez indicados por empresas de comunicação e dez de movimentos sociais.
Wagner negou que o colegiado vá interferir ou controlar o conteúdo de veículos de comunicação, mas o texto genérico da lei confere atribuições aos conselheiros também na esfera privada.

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) disse que a criação do conselho é inconstitucional porque cabe à esfera federal legislar sobre o tema. (Folha de São Paulo)COMENTO: Só poderia ser um governador petista. São representantes do retrocesso, do atraso democrático. Têm discurso fácil porém longe da realidade que eles pretendem implantar no país.
O que me admira é o pouco caso que faz a imprensa brasileira, a primeira a ser prejudicada pela censura a que estará submetida. Isso sem falar nos "condicionantes" para a inserção de matérias de origem governamental além do controle de ações que configurará em censura indireta ao estancar verbas ou agir de forma discriminada, provocando o debacle econômico de muitos órgãos.
É certo que as redações dos jornais, rádios, emissoras de televisão e revistas brasileiras estão infestadas de comunistas e gays, segmentos tão falsamente "defendido" pelos petralhas.
O que eles esquecem, principalmente os gays, é que o comunismo os perseguem e discriminam, severamente, a  exemplo do que fez Fidel em Cuba.
É uma extrema burrice se aliar aos vermelhos petistas, estes coveiros da democracia e da liberdade. De http://adireitabrasileira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário