> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: 95 cidades ainda não convocaram a etapa municipal da 1ª Consocial

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BRASIL: 95 cidades ainda não convocaram a etapa municipal da 1ª Consocial

Embora em quase todos os estados ainda possam ser convocadas etapas municipais da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial), 95 cidades muito importantes ainda não o fizeram. Nesse sentido, a Coordenação-Executiva Nacional da 1ª Consocial alerta para o fato de que os prazos para a convocação das conferências municipais/regionais estão chegando ao fim.
Se as conferências municipais não forem convocadas pelo poder público, serão consideradas convocadas pelas entidades que primeiro remeterem à Coordenação-Executiva Nacional o Formulário de Requisição de Convocação preenchido e válido. Para saber como as entidades da sociedade podem convocar as conferências municipais/regionais, escreva para consocial@cgu.gov.br.
Até o momento, cerca de 2.000 municípios brasileiros convocaram a 1ª Consocial. Das adesões registradas, dez são conferências regionais convocadas por iniciativa da sociedade civil, cinco só no estado de Roraima. Além da municipal, ocorrerá a conferencia à nível estadual, sendo as duas preparatórias para a etapa nacional, que deve acontecer entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília. Mais em http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=761

Nenhum comentário:

Postar um comentário