> TABOCAS NOTICIAS : Chuvas matam 12 e deixam 99 cidades em situação de emergência em Minas Gerais

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chuvas matam 12 e deixam 99 cidades em situação de emergência em Minas Gerais

O Estado de Minas Gerais já registra 12 mortes causadas pelas fortes chuvas que atingem a região Sudeste do Brasil. O número de cidades em situação de emergência desde outubro do ano passado chega a 99, sendo que 12 decretaram o estado nesta sexta-feira (6), segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual.
Dos 12 mortos, dez morreram somente nesta primeira semana de 2012. Duas pessoas morreram em Governador Valadares após o deslizamento de uma encosta nesta sexta: Nilson Jânio Andrade, 43, e Marlene Pinheiros da Silva estavam em casa quando foram soterrados. Já Flávio Adão Silva, 24, foi arrastado pela correnteza de um rio em União da Minas. Em Guaraciaba, Edmar João Vila, 23, foi levado pela enxurrada ao tentar atravessar uma rua.
Durante a semana, morreram em um deslizamento na rodoviária de Ouro Preto os taxistas Juliano Alves, 28, e Denílson Maciel de Araújo, 26. Janilson Aparecido de Moraes, 40, morreu no desabamento de prédio em Belo Horizonte. Maria de Lourdes Estevão Rocha, 78, também foi atingida por deslizamento, mas na cidade de Visconde do Rio Branco. Em Guidoval foram dois mortos: João Paulo Coelho, 81, surpreendido por uma inundação dentro de casa e morreu afogado, e Genésio Cândido Martins Silva, 42, foi levado pela correnteza durante um temporal na cidade. 
No final de 2011, morreram o motociclista Amardo Pereira, 43, atingido por um tronco de árvore durante temporal em Reduto, e Poliane Alves de Oliveira, 27, levada pelas águas de um ribeirão em Governador Valadares.
Rita Vieira de Souza, moradora de Santo Antônio do Rio Baixo, e Vanis Silencio Ferreira, de União de Minas, estão desaparecidas.
As seguintes cidades decretaram situação de emergência hoje (6): Oliveira, Muriaé, Ervália, São Geraldo, Matipó, Rio Doce, Astolfo Dutra, Campo Belo, Carmópolis de Minas, Várzea da Palma, Paula Cândido e Montes Claros. No total, 155 enfrentam problemas causados pelas chuvas.
Segundo a Defesa Civil estadual, 11.870 pessoas estão desalojadas e 876, desabrigadas. Ao todo, 2.169.857 pessoas foram afetadas.Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário