> TABOCAS NOTICIAS : Com show sensual na Igreja Freira deixa o Vaticano 'com cabelo em pé'

sábado, 21 de janeiro de 2012

Com show sensual na Igreja Freira deixa o Vaticano 'com cabelo em pé'

Anna Nobili,41 anos, exibia nos palcos várias das habilidades que incorporou a seu repertório em seu longo período como go-go girl de discotecas, stripper e protagonista de lap dance, invenção americana que, em determinadas casas noturnas, consiste em uma garota seminua, ou mesmo nua, sentar-se ao colo do cliente (vestido) e movimentar-se sem que ele possa tocá-la.

O problema, para o Vaticano, é que Anna “encontrou Jesus” numa visita à Basílica de Assis, na Itália, anos atrás, e em 2008 tornou-se freira. Uma freira dançante, que protagonizava shows e também “danças santas” coletivas – ela, usando legging, camiseta sem mangas, braços para cima, axilas ao vento, barriga de fora e acompanhada de dançarinas que animavam o público — em diferentes cidades da Itália e de outros países da Europa. Mas principalmente no monastério da Basílica da Santa Cruz de Jerusalém, em Roma.

“Utilizo o baile como forma de oração”, diz irmã Anna, que se declara “casada com Jesus”. Segundo a tradição, porém, na Basílica anexa ao monastério, que existe desde o século IV, estariam terra do local da crucificação de Jesus, em Jerusalém, e até uma relíquia da cruz, trazidas por Santa Helena de Constantinopla, mãe do imperador Constantino.

Apesar das seguidas demonstrações de fé de irmã Anna, algumas bem heterodoxas – “Jesus me devolveu a virgindade”, proclama –, o papa Bento XVI mandou fechar por tempo indeterminado o monastério onde ela mais se apresentava. O padre Ciro Benedettini, porta-voz do escritório de Imprensa do Vaticano, explicou a decisão, entre outras razões, como resultado de “uma investigação [que] detectou irregulariades financeiras e litúrgicas”.De  Enfu.com.br; Adaptado de VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário