> TABOCAS NOTICIAS : COPA 2014: Comitê organizador visitará 10 cidades baianas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COPA 2014: Comitê organizador visitará 10 cidades baianas

O Comitê Organizador Local (COL) da FIFA, entidade responsável pela Copa do Mundo de Futebol de 2014, anunciou que 9 estádios serão vistoriados na Bahia, nos próximos dias, por técnicos contratados pela FIFA, entre eles, o Estádio Municipal Waldomiro Borges, o Waldomirão, em Jequié. Os demais estádios a serem visitadas pelo Comitê, em data a ser divulgada, estão localizadas nas cidades de: Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaparica, Lençóis e Porto Seguro. Será a segunda janela de vistorias.

O Programa de Interiorização da Copa de 2014 vem sendo executado na Bahia pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA/Secopa junto aos municípios selecionados.

A Bahia será sede da Copa do Mundo e deverá receberá quatro seleções. Os jogos serão realizados em Salvador, mas algumas seleções deverão ficar no interior. As cidades escolhidas vão hospedar uma das quatro seleções desde o período de aclimatação. Mas para que isso ocorra, além de dispor de um bom estádio para treinamentos, a cidade deve obedecer a condições outras, como oferecer boa rede hoteleira, assistência à saúde, segurança, transporte, dentre outras exigências. Um dos problemas é que a maioria das cidades do interior da Bahia não dispõe de aeroporto bem estruturado. *Do Jornal O Sollo.- http://blogdomiolobaiano.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário