> TABOCAS NOTICIAS : Coronel Beltrami consegue habeas corpus e é solto no Rio

sábado, 14 de janeiro de 2012

Coronel Beltrami consegue habeas corpus e é solto no Rio

O então árbitro Djalma Beltrami antes do jogo Santos 4 x 0 Atlético-PR, na Vila Belmiro
O tenente-coronel Djalma Beltrami, ex-juiz de futebol, foi libertado na madrugada deste sábado. Ele havia sido preso pela segunda vez em menos de um mês, sob suspeita de participação em um suposto esquema de propinas cobradas de traficantes de drogas, denunciado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.
O habeas corpus foi concedido na noite de sexta-feira, pelo plantão do Tribunal de Justiça do Rio. O coronel deixou a prisão por volta das 3h de sábado. Ele estava preso no Quartel General da PM, no centro do Rio.

Beltrami havia sido preso pela primeira na manhã do dia 19 de dezembro. Voltou à prisão na tarde da última quarta-feira, após decisão do juiz da 2ª Vara Criminal de São Pedro da Aldeia, o mesmo que havia decretado a primeira prisão dele.

A investigação da Polícia Civil, conduzida pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, Alan Luxardo, aponta a suposta omissão do coronel ao esquema de propina paga por traficantes do Morro da Curuja, em São Gonçalo, a policiais militares da unidade que era comandada por Beltrami. O coronel nega as acusações. Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário