> TABOCAS NOTICIAS : CRUEL: Mulher é detida acusada de matar 30 cães e gatos em São Paulo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CRUEL: Mulher é detida acusada de matar 30 cães e gatos em São Paulo

Uma mulher foi detida na madrugada desta sexta-feira na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, acusada de maus-tratos, crueldade contra animais domésticos e crime ambiental. Ela é acusada de recolher das ruas e matar mais de 30 cães e gatos. Os animais mortos foram encontrados em sacos plásticos, na frente da casa de Dalva Lima da Silva, de 43 anos. Na garagem, havia diversas gaiolas para transportes de animais.
Um grupo de protetores de animais desconfiou da mulher porque ela adotava um grande número de gatos e cachorros, e contratou um detetive particular para investigar o que ela fazia com os bichos. O detetive acompanhou a rotina de Dalva durante 20 dias. Na noite desta quinta, ele viu a mulher jogando os animais mortos no lixo e chamou a polícia.
Ela foi detida pela PM, mas não ficou presa. O assunto já repercute no twitter na manhã desta sexta-feira. À Rede Globo, o detetive Edson Criado disse que ficou chocado com o que viu. Rodrigo Carneiro, advogado de Ong de proteção animal, afirmou que a desconfiança surgiu porque ela recolhia os gatos e cachorros e ninguém sabia qual era o destino deles.
No carro dela foram encontradas caixas de sedativos. Segundo a PM, ela falou que usava os remédios para sedar os animais, para que eles não sentissem dor. O advogado da mulher disse à polícia que ela adotava os animais para cuidar, mas que alguns acabavam morrendo. Ele falou também que outros eram sacrificados para evitar sofrimento. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário