> TABOCAS NOTICIAS : Dilma usa inauguração para exaltar Haddad

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dilma usa inauguração para exaltar Haddad

A presidente Dilma Rousseff usou evento de inauguração de uma creche na tarde desta quarta-feira (18) para exaltar o ministro da Educação, Fernando Haddad, que sairá da pasta para disputar a eleição à Prefeitura de São Paulo.

Na cerimônia de inauguração da creche Júlia Moreira da Silva, em Angra dos Reis (RJ), Dilma o classificou como "um dos grandes ministros desse país na área de Educação". Haddad também foi elogiado por outros políticos presentes no evento.

"Ele viu que a Educação tinha que começar e ter importância desde a criança ao nascer. Quando ele cunhou a frase que a educação era um projeto da creche à pós-graduação, cunhou uma coisa importantíssima para o Brasil, que é a igualdade de oportunidade", disse a presidente.

Em tom de despedida, Dilma disse que Haddad merece "reconhecimento" antes de sair do governo.

"O ministro Fernando Haddad vai sair do governo, enfrentar outra realidade. Ele merece o reconhecimento do meu governo e do presidente Lula pela contribuição que deu para que pudéssemos aprofundar esse momento do país, que é de crescer e distribuir renda", disse a presidente.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que Haddad foi o melhor ministro da Educação que o país já teve.

"Dizem que Anísio Teixeira foi um grande ministro da Educação, e Gustavo Capanema [também]. Sem dúvida foram, mas em períodos não tão densamente democráticos como esse --uma coisa é ser ministro do Estado Novo, ou ser ministro de um período em que o presidente não chegou ao poder eleito diretamente. Onde não havia Ministério Público ou imprensa livres. Outra coisa é ser ministro, graças a Deus, com MP e imprensa livres. Não tivemos no período democrático ministro da Educação que se compare a Haddad."

O ministro foi econômico no discurso. Agradeceu Dilma pelo "gesto" de inaugurar a creche e exaltou o aumento das matrículas em creches e universidades durante o governo Lula.

"O governo federal não tinha programa para a educação infantil. Incluímos a creche e pré-escola no Fundeb [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica] e repassamos recursos para investimentos." ITALO NOGUEIRAENVIADO ESPECIAL A ANGRA DOS REIS (RJ) - FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário