> TABOCAS NOTICIAS : Dois prédios desabam no centro do Rio; bombeiros buscam vítimas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dois prédios desabam no centro do Rio; bombeiros buscam vítimas

Dois prédios desabaram na noite desta quarta-feira no centro do Rio de Janeiro, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura. Homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate de feridos e à procura de outras vítimas. Um terceiro está com sua estrutura atingida.
O edifício Liberdade e o prédio vizinho desabaram por volta das 20h30. Ficam na avenida Treze de Maio, próximo ao Theatro Municipal, na Cinelândia. Vizinhos afirmam que o maior tinha 18 andares, mas a Defesa Civil diz que eram 12.
De acordo com a Defesa Civil estadual, uma pessoa já foi retirada dos escombros. Segundo o órgão, era o zelador do prédio, cujo nome não foi divulgado. Ele afirmou aos bombeiros que não havia ninguém no local --cujo horário de fechamento seria às 21h-- no momento do acidente. Os bombeiros estimam que havia 11 pessoas.
Bombeiros também retiraram pessoas que estavam em um dos últimos andares de uma construção vizinha e que sinalizaram com celulares pedindo socorro.
"Eu estava na banca de jornal em frente ao prédio e, de repente, ele simplesmente caiu", disse o analista de sistemas Fernando Amaro, 29, que trabalhava no quarto andar e tinha acabado de sair do prédio.
Pessoas que estavam em prédios vizinhos contam que sentiram os imóveis balançarem, como se estivesse acontecendo um terremoto. Carros que estavam estacionados no entorno ficaram cobertos de poeira e entulho.
A área foi isolada e provoca a interdição dos dois sentidos da avenida Almirante Barroso, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. A rua Evaristo da Veiga também foi interditada ao tráfego, com desvio sendo feito pela rua do Passeio, sentido Lapa.
A Light desligou o fornecimento de energia nos arredores para evitar incêndios. O Metrô Rio informou que as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário