> TABOCAS NOTICIAS : É BRASIL: Apenas 2 municípios em áreas de risco receberam recursos do programa de prevenção

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É BRASIL: Apenas 2 municípios em áreas de risco receberam recursos do programa de prevenção

Em dezembro passado, o governo federal divulgou o mapeamento, produzido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), das áreas mais propensas a sofrer algum tipo de desastre natural. No entanto, segundo levantamento realizado pelo Contas Abertas, dos 56 municípios considerados prioritários, ou seja, em situação de elevado risco para o período de chuvas, apenas dois receberam verbas do programa “Prevenção e Preparação para Desastres”, relativos ao Orçamento Geral da União de 2011.
As cidades agraciadas foram Florianópolis (R$ 308 mil) e São Paulo (R$ 156 mil). A verba representa 1,5% do total pago em 2011 na rubrica específica de prevenção a desastres. Os valores desconsideram os restos a pagar, compromissos assumidos em gestões anteriores. (veja tabela)
O mapeamento dos 56 municípios, a maioria localizada no Sul e Sudeste, foi realizado a partir da amostra de 251 cidades com possível risco de desastres naturais. Do total, 28 localidades encontram-se em situação de risco alto e muito alto.  Leia mais em http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=753

Nenhum comentário:

Postar um comentário